29.4.09

ambição

Não adianta ter medo, sofrer por antecipação ou baixar os braços. Quando decidimos arriscar, é para levar até ao fim.
Quando começamos a erguer as paredes de um projecto realmente ambicioso, temos tendência a pensar em todos os acidentes e intempéries possíveis, a equacionar todas as possibilidades - remotas ou próximas - de uma alteração do rumo por um qualquer motivo que não está somente ao alcance da nossa vontade.
E agora que cheguei à entrada da ponte que liga o meu caminho à rota das minhas ambições, é altura de carimbar o passaporte, apetrechar as malas e confirmar as previsões meteorológicas.
É certo que tenho sobrevivido à tempestade, que o vento sopra cada vez mais forte, que a chuva me cai com toda a força nas ideias... mas embora Novembro ainda tarde, quero dar cada passo sem a protecção da tua capa, encontrar o sol sem a tua bússola e parar para descansar quando chegar o momento de me despedir de ti.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

não podemos controlar a 'meteorologia', é certo... previsoes são previsoes. Mas tens essa capacidade de atingir sempre os teus objectivos, de não falhar e de lutar até os veres concretizados. e por mt que precisemos de alguém que nos traga um guarda-chuva ou um lugar aconchegado para nos protegermos, temos que acreditar, em primeiro lugar, que somos capazes de o fazer sozinhos. E tu, conhecendo-te como conheço, tens essa capacidade. Já estás no início da ponte? então...atravessa-a. Terás sempre alguém do outro lado à espera :)

29 de abril de 2009 às 12:29  
Blogger O Amigo do Café said...

Excelente. Simplesmente excelente!

29 de abril de 2009 às 13:15  
Blogger Alex said...

Antes de Novembro chega o Verão e é a melhor época para encontrares o sol que te dará ainda mais força para aguentares as tempestades de Inverno...

Eu nas tempestades faço sempre por me lembrar do sol de Verão...

29 de abril de 2009 às 14:49  

Enviar um comentário

<< Home