27.2.09

luxúria

Temos instintos animais, é certo. Temos vontades que nos assaltam à mercê do desejo e sem réstia de razão. Temos carências, anseios, vícios e fantasias que sustentam reacções espontâneas, por vezes irracionais, plenas de prazer, de entusiasmo e de desafio. De nós para nós. Dos outros para nós. Apenas nós. O sexo pelo sexo. O nu e cru egoísmo do prazer desmedido.
Pois bem. Que sejamos os mais loucos amantes. Que procuremos as mais memoráveis suspensões de tempo num corpo que preenche o que falta no nosso. A fusão, os sentidos apurados, as emoções ao rubro e as sensações num abismo delicioso.
Tudo, tudo isso... mas não nos esqueçamos de que somos gente. Que esse instinto animal viciante e sedutor pode ser tão arrebatador como o mais nobre sentimento.
Tenho uma pena profunda - quase tão profunda como o mais profundo suspiro de prazer - das pessoas que apenas se sabem prostituir, física e mentalmente, por não saberem gostar de ninguém. Nem delas próprias.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"A fusão, os sentidos apurados, as emoções ao rubro e as sensações num abismo delicioso"... Gosto desta pequena definição da 'luxúria' num texto que emana uma sensualidade desprendida e que, acima de tudo, toca naquele ponto fundamental, naquilo que procuramos 'nestes momentos'...primeiro, gostemos de nós próprios...depois podemos viver os momentos de ' mais loucos amantes' da forma mais completa.

27 de fevereiro de 2009 às 15:14  

Enviar um comentário

<< Home