5.12.08

quanto mais conheço as mulheres, mais gosto de homens!!!

Dou por mim a assistir a coisas absolutamente fantásticas. Essencialmente, consegui desmistificar aquela ideia de que idade é sinónimo de experiência e blá blá blá...
Não sei se é pela proximidade do Natal, mas vivemos mesmo num mundo de crianças. E é curioso que, embora o "reino da fantasia" também tenha meninos, dedico estes pensamentos às mulheres com quem me cruzo ou de quem extraio considerações:

1) Não sei quem desenvolveu a teoria de que a vulgaridade era um passaporte para a ribalta porque, definitivamente, enganou muita gente. A vulgaridade é assim tipo uma peça básica comprada num outlet porque pode dar jeito e não requer grande investimento. Até pode ser usada algumas vezes, mas só enquanto não cansa. Jamais será conjugada com a criação de um grande costureiro. Nunca eleita para "aquele momento". E voilá.. assim se resume o fim que se aguarda para muitas assinantes do manual feminino de relações fortuitas.

2) Por outro lado, é curioso assistir às manifestações de solidariedade feminina que eclodem um pouco por toda a parte. As mulheres são complicadas e, acima de tudo, perigosas: se o alvo é um homem, assumem o papel de vítimas com tal intensidade que chegam a ter pena delas próprias. Aproveitam a ocasião para fazer um "remember adolescência" e até se comportam como se tivessem entrado na máquina do tempo e recuado aos intervalos de liceu.
E nem sei se vale a pena falar de mulheres visadas por mulheres. Nesse caso, qualquer espécie de máfia é aprendiz das senhoras. É admirável a façanha de “passar a mão nas costas à procura do sítio ideal para espetar a faca”.

Depois disto, vou regressar às pipocas e à cadeira deste cinema diário. Parece que consegui um bilhete que reúne todos os géneros ficcionais e cinematográficos. Sou, portanto, uma privilegiada: obrigada a todas as mulheres que me brindam com atitudes inconcebíveis.
Ao que vejo, a criancinha que vive dentro de mim é tão inofensiva que quase chega a acreditar que há gente que ainda tem salvação.

Sim, eu hoje passei-me. Dediquei um post a gajas que não interessam ao menino Jesus (sim.. é quase Natal) e fiz aqui uma miscelânea que só mesmo tu vais perceber.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Felizmente, nem só de mulheres assim é o mundo feito =)

5 de dezembro de 2008 às 16:23  
Blogger O Amigo do Café said...

=)

6 de dezembro de 2008 às 00:53  
Blogger Figueiras said...

eu? ahahah.
mt bom post.

31 de janeiro de 2009 às 12:38  

Enviar um comentário

<< Home