24.3.09

paleta

Sempre gostei de trocar ideias contigo por achar que pintas os dias com cores diferentes das minhas, cruzando apenas alguns traços de base que nos fazem concordantes. Ou compatíveis?
Na verdade, não sabemos. Só temos a certeza de que temos, pelo menos, a mesma vontade de criar uma nova categoria cromática para as sensações.
Somos capazes, não? Comecemos pelo princípio: quando eu estiver mais cinzenta - ou mesmo negra -, será que podes experimentar uma variante nova de nuances e misturar-lhes magenta,por exemplo, só para atrair os sentidos?
Imagina-te no fundo dos teus dias, às voltas com as coisas que te fazem mais amargo: talvez um pouco de verde, no acto tranquilizante de neutralizar os anseios...
Lembras-te de quando pintávamos grandes telas e tu me dizias que lhes podíamos dar brilho? Onde raio escondes tu agora esse verniz que dava um aspecto ternurento às paisagens surreais?
Estou em crer que nos falta diluente. Acredito mesmo que precisemos apenas de tornar as cores menos pesadas e talvez de as deixar fluir... e aí, voltaremos a pintar em concordância. Ou com compatibilidade?